Notícias
24 de Outubro de 2017

Saiba qual o melhor c˘modo para comešar a faxina da casa

Existe um cômodo da casa que você deve sempre limpar primeiro e, acredite se quiser, não é o quarto de casal. De acordo com o Apartment Theraphy, o melhor lugar para começar a faxina é a cozinha.

É fácil entender o porquê dessa escolha: os leitores do site especializado em decoração comentaram que começar pelo mais difícil – a cozinha e suas paredes engorduradas, a pia sempre suja, o fogão e o chão de azulejos – é mais motivador. A tática é uma de tirar o mais difícil da frente para limpar o resto com mais tranquilidade.

A cozinha, apesar de exigir uma faxina mais pesada, é mais objetiva também: você sabe como limpar o quê, e os utensílios, normalmente, já ficam mais arrumados por conta do uso habitual.

Um quarto, em contrapartida, tem coisas que precisam ser movidas de lugar, outras que precisam ser guardadas… Na prática, você usa mais a cabeça na hora da limpeza do que um ambiente mais direto ao ponto como a cozinha (ou o banheiro), por isso, é mais aconselhável tirar essa parte da faxina da frente para fazer o restante com mais foco.

Ou, considere o banheiro!

Uma segunda opção é começar pelo lugar que você menos gosta – e o banheiro costuma ser sempre o vencedor nessa categoria. Assim como o cômodo anterior, o banheiro é inteiro de azulejo, costuma ficar com as paredes mais sujas, especialmente no box, e o vaso é sempre a parte mais desagradável de cuidar.

Por isso, uma segunda opção é começar a faxina pelo banheiro, depois passar pela cozinha e por fim terminar nos quartos ou na sala, dependo do que for mais fácil e prático.

*Fonte: Apartment Therapy

newsletter

webmail


ponto criativo