Notícias
17 de Julho de 2019

Redecon RN promove curso de qualificação para colaboradores

Cerca de 90 colaboradores da Redecon Rio Grande do Norte participaram nesta terça-feira (16) de um treinamento de qualificação em parceria com a Bosch, no qual eles aprenderam um pouco mais das ferramentas elétricas da marca comercializadas nas lojas. 

Essa foi uma das primeiras ações promovidas pela nova diretoria da rede.
Representando a presidente da Redecon, Célia Amorim, a secretária-geral Rosa Dantas afirmou que este será um trabalho permanente da nova diretoria, eleita no último dia 26 de junho para o biênio 2019/2021.

“Nosso objetivo é sempre qualificar os nossos profissionais, é uma sinergia que deve acontecer, uma troca de informações, que acaba beneficiando a entidade, o colaborador, os fornecedores parceiros”, declarou Rosa Dantas. 

Ela acrescentou que o treinamento vai impactar nas vendas do Dia dos Pais, no qual as ferramentas são procuradas como opções de presentes.
Segundo a secretária da Redecon e também representante da entidade em São José de Mipibu, os treinamentos são corriqueiros e que acontecem tanto nas lojas, como em locais externos. Nessa edição foram convocados os funcionários das lojas de Ceará-Mirim, Goianinha, João Câmara, Macaíba, Natal, Parnamirim, Passa e Fica e São José de Mipibu.

O vendedor da Redecon Macaíba, Anderson Silva Alves, elogiou o trabalho realizado pela diretoria na promoção de cursos e treinamentos, e como estes momentos ajudam na venda final ao consumidor.

“Esses treinamentos me trazem argumentos, conhecimento e segurança na informação que eu repasso para o cliente, garantindo a compra. Já participei de outros cursos e é sempre muito bom para o meu trabalho na loja”, garantiu.

Janaina Pequeno, auxiliar administrativo da loja de Macaíba, comentou que esses momentos auxiliam quando os clientes vão tirar dúvidas. “A cada treinamento é uma descoberta, um novo aprendizado e é replicado na rotina dos vendedores”.

A treinadora técnica da Bosch, Janeide Nascimento, apresentou seis novas máquinas para diversas atividades, sejam em obras maiores ou reformas. A técnica reforçou que o vendedor tem que conhecer as ferramentas das máquinas que vendem para conquistar a compra e o cliente.

“O treinamento é um aperfeiçoamento da venda, do vendedor conhecer o produto e saber 100% do que ele faz. A questão não é só vender o produto, é vender uma solução para o problema do cliente e assim, conquistá-lo. Se o vendedor chegar a indicar uma máquina, ferramenta, que não atinja a expectativa do cliente, ele e a empresa ficam prejudicados”, analisou.

Redecon
A Redecon Rio Grande do Norte completa 13 anos de atuação no estado em 2019, reunindo cerca de 250 colaboradores em 12 cidades, são elas: Natal, Santa Cruz, Macaíba, Parnamirim, Goianinha, São José de Mipibu, Ceará-Mirim, Passa e Fica, Assú, João Câmara, Pau dos Ferros e Apodi.

newsletter

webmail


ponto criativo