Notícias
18 de Setembro de 2017

Inspirações para plantar ervas e temperos na cozinha

Mas antes, dicas importantes para quem quer começar a plantar ervas e temperos:

Quando você for colocar a planta no vaso, é importante adicionar pedras no fundo (uma dica é quebrar algum tijolo velho que você encontrar por ai em pedacinhos, serve também) e um tecido por cima das pedras antes de colocar a terra. Com isso, a água em excesso vai escorrer mais facilmente, mas o tecido impedirá que a terra perca muitas de suas propriedades.

Você pode escrever o nome da erva ou do tempero com giz na grande maioria das vasos pretos de plástico (em especial os foscos, eles meio que se tornam mini-quadro-negros).

A melhor dica para saber quando regar é: analise bem a terra. Se ela estiver muito seca, hora de regar (nem que você tenha que colocar o dedo na terra para conferir se ela está ou não úmida). A necessidade de regar muda muito para cada região e também para cada época do ano.

DICA MAIS IMPORTANTE DE TODAS: antes de plantar ervas e temperos, é muito importante escolher um local que pegue muito sol. Experiência própria: as plantas podem ficar lindas na cozinha, mas se elas não pegarem sol, não sobrevivem 

Depois dessas dicas, hora de mostrar as ideias para plantar ervas e temperos na sua cozinha. Inspire-se

Fonte: Via Mania de Decoração

newsletter

webmail


ponto criativo