Notícias
09 de Julho de 2018

Equipe natalense de envelopamento decorativo participa do Wrapping Brazil

A empresa potiguar Vip Design foi selecionada como única representante nordestina para participar do 1º Campeonato Decor Wrapping Brazil, que será realizado de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo – SP. A competição tem como foco principal o envelopamento decorativo através de adesivação, e reunirá 8 equipes brasileiras e um total de 16 competidores (2 por empresa), além de contar com a participação de palestrantes, público e júri técnico de peso internacional. O evento acontece dentro da programação da vigésima oitava edição da tradicional feira Serigrafia Sign FutureTEXTIL.  

Para Anderson Luiz da Câmara, diretor da Vip Design, “Participar da competição como única equipe selecionada em todo o Nordeste é uma honra inigualável, ao mesmo tempo em que nos deixa extremamente felizes pelo reconhecimento de que o trabalho realizado aqui [no RN] está de acordo com as inovações e em consonância com as tendências e exigências do mercado nacional e internacional. Não deixamos a desejar para as outras regiões”, enfatizou o empresário. 

TENDÊNCIA

Envelopamento de veículos e adesivação de espaços a externos já são atividades consolidadas no mercado de comunicação visual. Além delas, a personalização de ambientes internos (em decoração e arquitetura), é um dos serviços que mais crescem atualmente. Isso é notado na expansão do interesse das pessoas em aplicações que vão desde "palavras em paredes" em salas de estar a imagens de texturas variadas aplicadas em móveis, eletrodomésticos e grandes áreas externas de prédios comerciais. 

Cada vez mais, a diversificação dos materiais gráficos oferece maior número de opções para manifestações artísticas e informativas, o que inspira consumidores e fornecedores a criar e produzir imagens para ambientes internos - uma ferramenta poderosa para decoração pessoal e comercial. 

A TÉCNICA

O envelopamento nada mais é do que adesivar superfícies. O visual fica parecido com a de uma pintura vinílica, mas, na verdade, trata-se de um revestimento com um adesivo resistente. A técnica surgiu nos Estados Unidos e, inicialmente, fez sucesso no mercado automobilístico. Hoje, mais do que carros, o envelopamento serve para renovar móveis, eletrodomésticos e paredes. As cores disponíveis no mercado são variadas e o acabamento também, entre as opções estão os adesivos texturizados, jateados, estampados, brilhantes, foscos e muito mais. Uma das vantagens do envelopamento é a impermeabilidade e a resistência, aumentando a durabilidade do produto, garantindo assim a proteção contra umidade e poeira. Um envelopamento de boa qualidade dura aproximadamente 7 anos.

newsletter

webmail


ponto criativo