Notícias
07 de Julho de 2014

Dicas para organizar e decorar estantes

Com tanto compartimento, a estante é aquele tipo de móvel que a gente sabe que nasceu com a proposta de organizar e decorar. O problema é que com a rotina corrida, nem sempre dá para mantê-la em ordem, não é mesmo? Para aproveitar todas as vantagens que as estantes oferecem para a decoração é preciso acertar na escolha e na disposição dos objetos.

Se você já conhece todo o poder visual e praticidade das estantes, mas não sabe por onde começar quando o assunto é decoração, confere só as dicas que a gente separou!

Use organizadores. Para transformar a sua estante em um espaço funcional é preciso encontrar meios de organizar o ambiente. Isso porque sempre sobram objetos pequenos perdidos pelos cantos. Para resolver esse problema nada mais fácil que investir em alguns organizadores, como caixas, bandejas e porta-trecos. Com eles você consegue deixar tudo no lugar e ainda decora a estante.

ude a posição dos livros. Quer um visual mais despojado? Então acabe com aquele visual certinho dos livros e deixe que as capas coloridas façam parte da sua decoração. Além de ficar muito bonito, os livros deitados servem como uma superfície de apoio para outros objetos.

Aposte em objetos coloridos e inesperados. E falando em outros objetos, traga alguns itens especiais para a estante. Quadros, canecas, bonequinhos, fotos e outras peças são bem-vindas. O importante é escolher detalhes que expressem a sua personalidade e combinem com o estilo da composição.

Traga um toque natural. Plantas e flores sempre conseguem trazer um visual leve e despojado para a decoração. Mas se você acredita não poder cuidar das plantinhas, os modelos artificiais também conseguem criar um efeito interessante.

Fonte: decoracao.com

newsletter

webmail


ponto criativo