Notícias
26 de Julho de 2017

Dicas de quadros para quarto de casal

Falaremos um pouco sobre quadros para quarto de casal. Daremos dicas infalíveis para você deixar seu cantinho com a sua cara, expondo seus sentimentos e gosto pessoal com quadros que digam algo sobre a história do casal. O quarto representa personalidade, e nos dias atuais, uma tendência que vem crescendo é pendurar quadros em quarto de casal. Os quadros valorizam o ambiente e dão um toque especial, são várias as possibilidades de moldura, fotos, paisagens ou pinturas.

Antes de qualquer coisa, a primeira dica é: não saia furando a parede para testar se o quadro fica bom aqui ou ali, planeje a disposição dos quadros antes, para não ficar com a parede toda furada depois.

É bom deixar bem claro que a função do quadro não é combinar com a mobília, mas dar o toque final, complementar dando ao quarto do casal um toque pessoal.

As possibilidades são inúmeras:

– se o casal é dado a aventuras, por exemplo, o recomendado são quadros de paisagens ou até mesmo uma foto do casal em alguma aventura que já fizeram juntos;

– se eles gostam de arte, podem pendurar o quadro de algum pintor de que admiram;

– se o casal gosta de rock, pode ser um quadro que faça menção a essa época da música;

– podem ainda pendurar um quadro romântico do casal, pode ser uma foto do casamento, da família, enfim, são várias as alternativas, basta usar a imaginação.

A cor do ambiente e a cor do quadro, geralmente se opõem. Se a parede é de cor neutra, o quadro pode ser colorido, pode ser uma obra de arte. Se a parede é colorida, um quadro de moldura neutra com uma foto em preto e branco fica ótimo!

Outra dica boa é colocar vários quadros na mesma parede. Sim! Colocar vários quadros ao invés de um só também fica bom, mas é necessário ficar atento nesse caso, para dispor os quadros de forma harmônica, eles não precisam ser todos do mesmo tamanho, pelo contrário, vários tamanhos fica muito bom, mas precisam estar bem alinhados. As gravuras devem estar ligadas uma à outra, não adianta alinhar as molduras corretamente e colocar ali fotos ou gravuras que não conversem entre si. Os quadros precisam se comunicar entre eles, e não serem pendurados aleatoriamente.

No caso de pendurar vários quadros no quarto do casal, deve-se ficar atento quanto à moldura, pois elas precisam ornar com a decoração, e em muitos casos, é um complemento que dá um charme todo especial.

Pronto! Você já sabe o que deve fazer para escolher corretamente o quadro para deixar seu quarto ainda mais aconchegante e a cara do casal. Agora é só escolher a dica que mais combina com vocês!

dicas-quadros-quarto-casal

*Fonte: Decorandocasas

newsletter

webmail


ponto criativo