Notícias
13 de Junho de 2016

Decoração usando pneus

Por muitos anos os pneus foram um grande problema para a natureza.

Não se sabia o que fazer com esta borracha extremamente resistente e eles ficavam em pilhas em aterros ou até soltos em beira de estrada. Mas como tudo na vida pode ser reciclado e ganhar um segundo uso, a decoração sustentável se tornou moda, bom para a natureza e para quem tem alguns itens não tão fáceis de se livrar em casa e não tinha ideia do que fazer com eles. O pneu era um deles, e tem muita coisa legal para se fazer em se tratando dedecoração com Pneus.

Sem mudança alguma no pneu, usando ele após remover do carro mesmo apenas realizando uma boa lavagem, uma excelente dica e uso bem comum é como vaso de plantas. Pode usar na cor do emborrachado, ou usar tinta para borracha e artesanato para cobrir o material e criar vasos coloridos. Você na verdade vai guiar a planta e marcar onde ela deve crescer no jardim, colocando a sua muda na terra mesmo e enchendo o pneu de terra. Esta é a forma mais simples de usar dois ou mais pneus parados em casa.

Decoração de pneus para varanda ou terraço

Puffs são peças legais para espaços pequenos como terraço de apartamento, de casa de praia ou varanda e você pode criar uns bem legais com pneus velhos. Crie uma capa em tecido e no meio do pneu preencha com espuma, material super barato de achar de qualidade mediana ou alta mesmo. Pensando em uma decoração com visual leve e rústico cubra com capinha de crochê feita sob medida ou ainda tecidos de renda. Pode cobrir com tecido liso por baixo e aplicar por cima renda ou crochê vazado para dar mais glamour à peça. Fica legal e combina com peças em madeira e ao lado de uma bela rede para convidar os amigos a relaxar.

Pensando ainda em áreas de relaxamento, que tal cobrir o pneu ou colocar um tampo de madeira e criar uma mesinha para petiscos? Ela pode ficar ao centro de um tapete ou piso limpo mesmo com algumas almofadas confortáveis para convidar a uma boa conversa. Pode ser uma alternativa barata para quem não dispõe muito de grana para decorar um espaço extra na casa e ainda tem estilo, é diferente.

*Fonte: Casa e Construção

newsletter

webmail


ponto criativo