Notícias
29 de Abril de 2013

Decoração do quarto para bebês, veja as dicas

Chegou aquele momento gostoso de escolher o tema da decoração do quarto do bebê e todos os detalhes que vão compor o cantinho dessa "pessoinha" tão esperada.

Quartos de bebê para meninas

Se você é uma mamãe estilosa, vai adorar descobrir que a decoração do ambiente mais fofo da casa pode ir além do rosa e do branco. Estampas floridas com um toque campestre deixam o quarto das meninas ainda mais delicado. Opte pelo mesmo padrão de desenho para paredes e enxoval, assim a decoração não fica extravagante. Acessórios temáticos, como regadores, vasinhos e ferramentas dão aquele toque especial ao ambiente. Ninguém vai querer sair desse jardim!

Feminina e delicada, o lilás é a cor do momento para decorar quartos de meninas. Combinada ao branco, ela cria um ambiente sensível e delicado perfeito para bebês.

Cada vez mais presentes na decoração, agora também na infantil, as luzes fazem as vezes de acessórios na hora de imprimir estilo ao ambiente. Das caixinhas de gesso com lâmpadas frias na parede aos lustres do teto, vale tudo para deixar o quarto de sua bebê ainda mais bonito.

Se as cores tradicionalmente femininas não agradam ou se o quarto será ocupado por dois bebês de sexos diferentes, a decoração neutra é a aposta mais certeira. O ambiente continua fofo, com dossel, quadrinhos e acessórios, porém os tons adocicados não ditam mais as regras da decoração.

Quartos de bebê para meninos

A cor verde é a nova preferida entre os experts em decoração. Misturada ao branco e ao bege, decora com elegância o quarto do menino com motivos infantis. Está em alta desde os tons mais fechados até os bem abertos para a tinta ou para o papel de parede. Estampa de listras combinadas dão um charme especial.

Para criar um clima de aventura na natureza dentro do quarto do bebê, a decoração inspirada no tema “safári” é a mais divertida. Os animais aparecem em brinquedos, adesivos e bordados, dando o clima de festa na floresta. Incentive a criatividade do bebê colando desenhos do irmãozinho mais velho nas paredes.

Para a mamãe que ama a cor azul e não quer abrir mão da tradição, uma dica de décor é combinar o azul com peças de velha infância ou brinquedinhos antigos, como por exemplo, colocar na estante dados, peão, tambor e outros mimos de antigamente que ficam um charme no quarto. No enxoval, opte também pela costura vermelha que contrasta com o azul e o branco.

Fonte: GNT

newsletter

webmail


ponto criativo