Notícias
07 de Julho de 2014

Como fazer uma decoração com bambu

O bambu é uma planta com características únicas e fantásticas para a decoração, mas também, para a própria construção civil.

Flexível, mas ao mesmo tempo resistente, o bambu é assim um material muito versátil. Cada vez mais é utilizado na decoração e na construção como uma alternativa à madeira.

Quando à decoração de interiores, o bambu tem imensas potencialidades.

Conheça aqui algumas dicas de como fazer uma decoração com bambu.

- As peças de bambu conferem a um ambiente um ar bem natural, e ao mesmo tempo, originalidade e muita elegância. Sendo um material resistente, tem ainda a vantagem de durar muito tempo em ótimas condições. Se pretende decorar a sua casa com um ar mais próximo da natureza, então o bambu é uma excelente opção.

- Uma decoração com bambu é perfeita para dar mais valor e realce aos pormenores, sendo por isso muito utilizada em ambientes mais acolhedores e rústicos.

- O bambu é um material cada vez mais utilizado em pelas de mobiliário, como estantes, mesas, cadeiras, mas também, sofás e luminárias. Estas peças podem ser combinadas com diversos estilos, desde os mais modernos e minimalistas, até aos mais tradicionais e rústicos. Contudo, como é fácil de perceber, é preciso saber combinar devidamente as peças e manter algum equilíbrio nessa conjugação.

- O bambu é também um material muito utilizado na decoração de exteriores. As peças de mobiliário em bambu ficam fantásticas numa varanda ou num jardim. Além disso, o bambu pode ser também utilizado de muitas outras formas, criando sempre ambientes descontraídos, mas cheios de charme.

Fonte: dicasdedecoracao.com

newsletter

webmail


ponto criativo