Notícias
12 de Março de 2014

Como decorar a área da churrasqueira?

Todo mundo gosta de churrasco, do norte ao sul do país, por isso, criar um cantinho especial para churrasco é indispensável. Essa não é uma tarefa difícil, entretanto é preciso tomar alguns cuidados. Ter um espaço para reunir os amigos e família e relaxar no final de semana é sempre muito bem vindo, não é mesmo? Um lugar que atenda as necessidades do cozinheiro e deixe os convidados confortáveis. Parece difícil, mas com um pouco de criatividade e bom gosto tudo é possível.

Essa área da casa não precisa ser apenas um espaço sem graça, com uma mesa, uma churrasqueira e uma pia. É possível transforma-lo em algo muito mais interessante e agradável aos olhos. Para isso também não é precisa fazer uma revolução, derrubar as paredes e mudar tudo completamente, gastando horrores. Poucas coisas tornam esse espaço muito melhor. O importante é criar um ambiente aconchegante para todo mundo.

A churrasqueira pode receber cores e detalhes naturais para deixar o ambiente muito mais agradável. Uma boa opção para deixar o lugar organizado e muito bem, são as prateleiras, que podem ser adaptadas em qualquer espaço. Lustres ou luminárias coloridas ou encapadas com tecidos dão mais charme ao espaço. Outra opção de decoração é com o estilo rústico.

CHURRASQUERIA RÚSTICA

Uma churrasqueira rústica pode deixar a casa muito mais alegre e charmosa, com pequenos detalhes. Engana-se quem pensa que a decoração rustica se limita a cores sóbrias e materiais pesados. É possível inserir tonalidades vibrantes e objetos divertidos e característicos. Cores e plantas sempre fazem um ótimo trabalho, em qualquer ambiente. Para que esse cantinho fique mais charmoso, a dica é apostar em objetos rústicos e tonalidades contratantes. Vale a pena revestir com ladrilhos hidráulicos, em algumas partes do espaço. Ou ainda o papel de parede.

Para dar um clima divertido e descontraído a esse espaço, uma ideia e pintar as cadeiras com cores diferentes. Inserir poltronas e sofás também são uma opção. Isso faz com que o espaço fique muito mais confortável e agradável não só para as refeições, mas também para passar bons momentos.

A decoração é bastante particular, o importante é encontrar e inserir elementos que agradem a personalidade dos moradores e criem um clima de harmonia e aconchego.

Fonte: decoracao.com

newsletter

webmail


ponto criativo