Notícias
16 de Maio de 2014

Barn door para decorar

DO CAMPO PARA A CIDADE

Lembram aquelas portas de celeiros que a gente via em casas de campos e fazendas? Pois então, elas ganharam um visual renovado e sofisticado e também aparecem pelas cidades agora. A ideia é trazer um toque de rusticidade para a decoração moderna, contrastando o contemporâneo do urbano com o calor do interior.

As barn doors ou portas de celeiro, como também são conhecidas se transformaram em uma opção original para quem busca incrementar a decoração com muito pouco. Além da sua beleza, ela não ocupa espaço nenhum e pode até ser usada para a separação parcial de ambientes integrados. No Brasil, a tendência realmente saiu do campo. As barn door eram retiradas diretamente dos celeiros para compor a decoração da casa. Hoje em dia o modelo tornou-se popular, e podemos encontrar diversas variações sem nenhum problema. Esses elementos ficam um charme em qualquer ambiente e ainda criam um visual bem aconchegante e descolado. Difícil resistir, não é mesmo?

Apesar de ser bastante rústico, esse modelo de porta não é usado apenas em composições de mesmo estilo. Elas também podem ser inseridas em ambientes clássicos, sofisticados e clean. Com tinta e criatividade, você deixa a sua porta muito mais interessante e atrativa.

Geralmente, elas são portar de correr fixadas em um trilho – o que é ótimo pois não ocupa espaço e ainda confere um charme maior ao ambiente – mas elas também pode ser feitas para abrir como uma porta normal. E podem até mesmo serem usadas como cabeceira ou mural. É só usar a criatividade e apostar na peça.


 Fonte: Decoracao.com

 

newsletter

webmail


ponto criativo