Notícias
28 de Novembro de 2017

Aprenda a criar pontos de luz no ambiente sem precisar quebrar paredes

Muitas vezes queremos melhorar a iluminação dos ambientes, acrescentando novos pontos de luz, mas não queremos ou não podemos quebrar as paredes e o forro para passar os fios e a tubulação que normalmente é necessária. 

Para essas situações, é possível utilizar luminárias de piso ou abajures, que podem ser ligados à tomada. Porém, em ambientes como cozinhas e banheiros, por exemplo, onde essas peças não ficam bem ou não têm onde ser colocadas, existem também outros recursos, como a fita de led ou a luminária adesiva de led. 

A fita de led é um tubo flexível cheio de pequenas lâmpadas. A fita é ligada na tomada comum, e pode ficar embutida nos armários ou no forro, criando uma iluminação espalhada e homogênea. Existem inclusive modelos de fita que são adesivas, têm regulagem de intensidade ou que acionamento por controle remoto. 

Já a luminária adesiva de led tem funcionamento mais independente, com pilhas do tipo AAA embutidas, e é acionada quando se toca na peça. Então não precisa de fios e nem de interruptor, funcionando como se fosse uma lanterna. É ideal para ser colocada sob os armários suspensos da cozinha, por exemplo, pois pode ficar aparente e tem iluminação mais focada. 

Por serem de led, estas alternativas consomem muito menos energia do que as incandescentes, com uma economia que pode chegar a até 75%, e ainda dispensam a quebradeira. 

 

Fonte: Dicas de Arquitetura

 

newsletter

webmail


ponto criativo