Notícias
27 de Setembro de 2018

8 ideias lindas para decorar com gesso

Leve, artístico e bonito. É fácil gostar do gesso. E é ainda mais fácil ver ideias de decoração que utilizam este material para deixar o ambiente incrível. O gesso é um material de fácil preparo que pode ser colado e acoplado em diversas partes da casa, como revestimentos, teto, paredes e até mesmo elementos artísticos de decoração. No entanto, é necessária uma aplicação cuidadosa que demanda mão de obra especializada – o chamado gesseiro. Com a mão de obra deste profissional é possível o uso do gesso com diversas molduras e formas pré-produzidas. 

As vantagens do uso de gesso são muitas. O acabamento artístico ou liso da peça dispensam o uso de massa corridas em paredes com imperfeições. O uso de placas de gesso pode ser feita em divisórias e espaços planejados. Além disso, o gesso tem excelentes propriedades térmicas e é ainda um ótimo isolante térmico contra a propagação de incêndios. O seu preparo é mais rápido e de fácil secagem, o que acelera o processo de acabamento do lar.

No entanto, quando feita a escolha do gesso como opção para o lar, é preciso levar alguns cuidados em consideração. A espessura recomendada para a peça de gesso é de 0,5 cm. Para a instalação de luminárias embutidas, é preciso estar atento ao tamanho do vão utilizado pelas luminárias, que varia de 15 a 18 cm – esteja atento para comprar luminárias de tamanho adequado para o acabamento em gesso. Quando a opção for o rebaixamento de teto, atente-se para que o a altura não seja menor do que 2,40 metros. Alturas mais baixas do que isto podem dar a sensação de sufocamento no espaço. A umidade do chuveiro no banheiro pede a utilização de gesso acartonado que tem proteção contra o bolor. Nunca deixe de aplicar um primer de gesso antes que a peça seja pintada – isto evita o aparecimento de bolor ou mofo. Fitas de juntas são necessárias na aplicação para evitar o surgimento de trincas. Além destas dicas, converse bastante com o profissional no planejamento da instalação. Quanto mais detalhado for o projeto, melhor serão as possíveis mudanças durante o processo de instalação.

*Fonte: Homify

newsletter

webmail


ponto criativo